Expansão do ensino infantil em Cidade Ocidental

Na segunda-feira (24), o governo de Cidade Ocidental inaugurou o anexo do Centro Municipal de Ensino Infantil Juscélia Pereira Batista

Expansão do ensino infantil traz esperança aos pais do município
Essa novidade é resultado de uma parceria firmada entre Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social com o objetivo de reduzir o déficit da oferta de ensino infantil e atender a grande demanda das famílias moradoras da SQ 19. A partir do dia 24 de abril o Centro Comunitário passa a acolher os mais jovens estudantes da rede municipal.

Com este novo espaço 45 crianças passam a acessar a pré-escola, lembrando que elas devem ter completado 03 anos até o dia 30 de junho. São três turmas de 15 alunos que terão a oportunidade de desenvolver suas potencialidades cognitivas desde a tenra idade. Esta é uma medida que valoriza a educação, além de possibilitar às mães, pais ou responsáveis a chance de exercer uma profissão enquanto os pequenos estudam, ou seja, toda a comunidade é favorecida numa grande cadeia de cooperação.

Além de dos benefício já citados o CMEI conta com uma equipe bem preparada que sob a direção da Professora Virna Lise Sousa trabalham para o pleno desenvolvimento intelectual e formação moral dos pequenos cidadãos. A expectativa é de que em breve o prédio do Juscélia seja reformado para receber 5 novas salas de aula e reunir as crianças todas no mesmo lugar.

Um governo que prioriza a educação demonstra compromisso com a dignidade da pessoa humana e visão de futuro.

Pais, mães e crianças aproveitam o novo espaço da comunidade.

Secretário de Educação Luciano Carvalho parabeniza ao Prefeito Fábio Correa pelo compromisso com a educação.
Google Plus

Por Paulo Melo

Cidade Ocidental . net

0 comentários:

Postar um comentário