Mais água para a população do bairro Recreio Mossoró

Na tarde da terça-feira (06), o Prefeito Fábio Correa assinou, em conjunto com o Presidente da Saneago – Sr. Jalles Fontoura Siqueira e o Diretor de Produção da concessionária – Sr. Marco Túlio de Moura Faria a ordem de serviço nº 672/2017 que dá início à execução das obras referentes a ampliação do sistema de abastecimento de água do bairro Recreio Mossoró

Autoridades municipais e representantes da SANEAGO celebram parceria

Esta ordem de serviço prevê serviços diversos, entre eles a montagem de adutoras e redes de distribuição; a urbanização das áreas dos poços tubulares profundos; a implantação de um reservatório apoiado metálico com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros d’água e a ampliação do quantitativo de redes em 22 mil metros.

INVESTIR PARA VENCER A CRISE

Desde meados de 2015 temos visto o colapso causado pela crise hídrica em outros estados, nas grandes capitais e, em especial, no Distrito Federal as causas são os fatores climáticos somados a falta de estratégia de captação e distribuição de água, mas a estiagem e escassez não são um “privilégio” dessas regiões. A população de Cidade Ocidental, em especial de alguns bairros como Recreio Mossoró, amargam a falta d’água que repete-se todos os anos durante o período da seca. A obra de construção do reservatório com uma capacidade tão grande de armazenamento (01 milhão de litros) significa na pártica a garantia da dignidade dos trabalhadores que no fim do expediente podem retornar à suas casas sem o fantasma da escassez.

“Uma vez alcançada a água temos um segundo desafio: a questão do esgoto. Há muitos desafios pela frente e para isso temos disposição de sobra! Podemos sentir que Cidade Ocidental é forte e tem uma administração competente, isso é muito importante nesse período de severa crise hídrica.” afirmou o Presidente da Saneago.

Prefeito Fábio Correa conversa com o Sr. Jalles Fontoura (Presidente da Saneago)

Graças a parceria entre Governo Municipal, Governo do Estado e a sempre presente em nossa região Deputada Leda Borges temos avançado nas melhorias de infraestrutura e quem mais ganha com isso é a população.
Google Plus

Por Paulo Melo

Cidade Ocidental . net

0 comentários:

Postar um comentário