Centro de Línguas de Cidade Ocidental abre matrículas para alunos novos

As inscrições são para alunos da rede municipal e estadual de Educação e estão abertas de 10 a 14 de julho, no Centro Interescolar de Línguas de Cidade Ocidental, no Setor de Mansões Suleste

Centro de Línguas de Cidade Ocidental abre matrículas para alunos novos
Começou nesta segunda-feira (10), as inscrições para alunos regularmente matriculados na rede pública de ensino. Os estudantes poderão estudar inglês e espanhol nos turnos matutino ou vespertino, optando por apenas um idioma, na sede do CILCO.

Oferecido desde 2009 pela Secretaria de Educação, a possibilidade de cursar idiomas de forma gratuita no CILCO, atrai estudantes e até mesmo adultos que buscam aprender mais uma língua de modo a aumentar seu conhecimento. Uma vez matriculados, os estudantes arcam apenas com o livro e com o uniforme da escola.

CURSO NOTURNO

Os jovens e adultos e que trabalham durante o dia, poderão, pela primeira vez em Cidade Ocidental, escolher uma noite na semana, de segunda a quinta-feira, para cursar o modulo básico do curso de inglês oferecido pelo CILCO.

As aulas serão ministradas na Escola Municipal José Fernandes da Silva Neto, de 19 às 21 horas, tendo em vista a centralidade da escola, facilitando o acesso para aqueles que chegam do trabalho à noite, uma preocupação constante do Prefeito Fábio Correa.

As matriculas podem ser feitas de 10 a 14 de julho na sede do CILCO.

FORMAÇÃO CONTINUADA

De modo a contribuir com a formação profissional de nossos professores, a Secretaria de Educação oferecerá curso de Língua Inglesa que será ministrado no Centro Interescolar de Línguas de Cidade Ocidental. Tal iniciativa é inédita no município e visa atender as exigências do Plano Municipal de Educação, aprovado em 2016.

Para o Prefeito Fábio Correa, “qualificar e proporcionar nossos profissionais da Educação é uma obrigação de qualquer gestão e não fugiremos dessa responsabilidade. Solicitei ao Secretário de Educação Luciano e ao Diretor do CILCO André Brito que implementassem essa demanda ainda este ano. ”

Os professores matriculados terão a oportunidade de cursar módulos do nível básico ao avançado, com material voltado para suas aptidões e perfis. O curso terá duração de oito semestres e os professores usarão parte de seu período de coordenação para estudar, optando por apenas um dia de aula, com duração de duas horas.

Todas as vagas são limitadas à capacidade das salas de aula e ao projeto pedagógico.

SERVIÇO
Centro Interescolar de Línguas de Cidade Ocidental – CILCO
Setor de Mansões Suleste, nº 50
(61) 3625-1791

Todas as matriculas: 10 a 14/07/2017
Início das aulas: 31 de julho de 2017

Alunos da Rede Pública
Cópias de documentos: comprovantes de escolaridade, residência e identidade (ou certidão de nascimento).
Local das aulas: CILCO

Professores da rede municipal
Cópias de documentos: declaração de trabalho da escola em que está lotado, residência e identidade.
Local das aulas: CILCO

Jovens e adultos (NOTURNO)
Cópias de documentos: comprovantes de escolaridade, residência e identidade.
Local das aulas: Escola Municipal Silva Neto.
Google Plus

Por Paulo Melo

Cidade Ocidental . net

0 comentários:

Postar um comentário