Prefeitura de Cidade Ocidental lança projeto odontológico para atender alunos da rede pública

A Prefeitura de Cidade Ocidental iniciou um projeto de assistência odontológica aos alunos da rede pública de ensino. De acordo com dados da prefeitura, o projeto conseguiu atender a 388 estudantes, sendo que destes, 220 foram encaminhados a tratamento dentário

“O Programa de atendimento odontológico nas escolas, iniciado em março deste ano, já comemora resultados positivos no seu primeiro ciclo. O trabalho começou pela escola Josefa Maria de Lima, no setor de Mansões Suleste”, comunica a prefeitura. 

Segundo o governo, o primeiro público a ser atendido foram os alunos do ensino fundamental I, após serão atendidos os demais níveis escolares. A estimativa do poder público é de levar atendimento a alunos de quase 20 escolas. O projeto atua na prevenção e no tratamento de cáries. 

As visitas são feitas por uma equipe constituída de 10 cirurgiões dentistas, oito auxiliares de saúde bucal, dois técnicos de saúde bucal e dois coordenadores escolares. 

“O objetivo do programa é atender os alunos da rede municipal de ensino como um todo, através da disponibilização de profissionais e um cronograma que compreende três a quatro dias em cada escola”, comentou o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa.

De acordo com prefeitura, o projeto deve se estender durante todo este ano.
Google Plus

Por Movimento dos Comunicadores do Brasil

Cidade Ocidental . net

0 comentários:

Postar um comentário