Izalci destaca importância de trabalho voluntário

O senador saudou o governo pelo lançamento, nesta semana, do programa, Pátria Voluntária que tem o objetivo de incentivar ações voltadas à população de baixa renda e a pessoas em situação de vulnerabilidade

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) falou nesta sexta-feira (12), em Plenário, sobre a importância do trabalho voluntario para a formação do cidadão. Ele saudou o governo pelo lançamento, nesta semana, do programa, Pátria Voluntária que tem o objetivo de incentivar ações voltadas à população de baixa renda e a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Segundo ele, sete milhões de pessoas já praticam alguma atividade voluntária no país, em ações voltadas para pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade. Izalci informou que o programa visa incentivar essa prática, por meio do uso de espaços públicos, nas áreas cultural e educacional.

— O governo ainda dará um selo para reconhecer as organizações da sociedade civil que incentivam o trabalho voluntário — disse.

O senador parabenizou, ainda, a neurologista Lúcia Willadino Braga, presidente da rede Sarah de Hospitais, pela premiação recebida na última quarta-feira (10) da Sociedade Internacional de Neuropsicologia, em reconhecimento a sua carreira. Segundo Izalci, a neurologista desenvolveu pesquisas com crianças no Hospital Sarah Kubitschek, utilizando a música em tratamentos de reabilitação.
Google Plus

Por Paulo Melo

Cidade Ocidental . net

0 comentários:

Postar um comentário