Prefeito Fábio Correa investe na cultura de Cidade Ocidental


A história do marmelo remonta ao início de Cidade Ocidental. Pioneiros no município já enxergavam no doce, a marmelada, uma forte identificação com a história da cidade e o povo. Conhecida no mundo, a marmelada de Cidade Ocidental cria um laço perfeito entre a zona rural e urbana do município.

Fábio Correa, desde que assumiu sua gestão como prefeito de Cidade Ocidental, firmou um compromisso com a cultura local da cidade. Fábio foi um dos responsáveis, por fomentar a primeira “Corrida do Marmelo”, na cidade.

Além da sua importância gastronômica a marmelada é o centro de uma das mais importantes festas da região, a tradicional “Festa do Marmelo”, que acontece todos os anos na cidade.  

A festa além de ser um atrativo para os moradores, ela também é responsável por fomenta a economia da cidade. Durante o período da festa, a cidade recebe um público de vários lugares, principalmente de fora do Goiás.

Para o prefeito da cidade, Fábio Correa, a Festa do Marmelo já não é mais só uma festa religiosa, é um evento que se tornou popular para toda a região. Somos hoje o município que realiza a maior festa desse tipo no estado e, ano após ano, vamos melhorar cada vez mais para mostrar nossa cultura para todo o país”, disse.
Google Plus

Por três vinténs

Cidade Ocidental . net

0 comentários:

Postar um comentário