Formosa enfrentará grande onda de desemprego pós-pandemia



Os municípios têm enfrentado dificuldades por conta da pandemia pelo novo coronavírus, muitas das dificuldades são recorrentes e apenas foram evidenciadas pela crise, mas especialistas alertam para o que ainda está por vir.

O período de isolamento aumentou significativamente o número de demissões, o que já era esperado uma vez que o fechamento do comércio, como medida de segurança, diminui o rendimento das empresas que por sua vez precisam diminuir a mão de obra
.
O que os estudos de impacto mostram é que após a pandemia a população enfrentará uma crise econômica nunca vista antes e as políticas de geração de emprego e auxílio a pequenas empresas serão mais do que necessárias. 

Se em grandes capitais está é uma preocupação latente, nos municípios que já sofriam com falta de trabalho e renda a insegurança é ainda maior. Mas com as eleições municipais a escolha de um novo gestor talvez traga algum alívio aos moradores. 

Uma vez que o antigo gestor já mostrou sua capacidade de administrar durante os últimos quatro anos cabe agora aos moradores analisar se o trabalho realizado é o suficiente ou se é hora de dar espaço para novos gestores, mais qualificados e com mais responsabilidade administrativa. 

O histórico político do país já responde a esta ‘pergunta’ mostrando que para que o desenvolvimento de fato aconteça e preciso dar oportunidade para o novo e abandonar a velha política que mostrou o quanto os municípios, mal administrados por anos, sofrem agora o resultado da irresponsabilidade praticada por anos.    
Google Plus

Por três vinténs

Cidade Ocidental . net

0 comentários:

Postar um comentário